Grupo Ciência Policial participa de Simpósio no Tribunal de Justiça da Bahia.
A Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público (CEAF) promoveram o Simpósio Atividade de Inteligência e Crime Organizado na Bahia
A Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público (CEAF) promoveram o Simpósio Atividade de Inteligência e Crime Organizado na Bahia com a participação dos Organizadores do Grupo Ciência Policial, Maj PM Hêndrio Inandy, Policial Penal Mônica Leimgruber e Policial Penal Yuri Lopes, juntamente com os articulistas Cap PM Davi Ricardo e Cap PM Erico de Carvalho, ambos, participantes dos livros do grupo. O evento foi realizado nos dias 5 e 6 de outubro no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O simpósio teve acesso restrito a Magistrados e Membros do Ministério Público e reflete a preocupação das duas entidades com o aumento da violência no estado e a necessidade de atualização dos conhecimentos dos operadores de Direito para enfrentar o crime organizado.
O Simpósio Atividade de Inteligência e Crime Organizado na Bahia contou com a participação de renomados especialistas no tema. Do Grupo Ciência Policial, participaram os Organizadores: Drª Mônica, que palestrou sobre: Primeiro Comando da Capital e as contribuições da teoria social cognitiva seguido pelas palestras do Maj PM Inandy com o tema: Análise Logográfica das Inscrições e Simbologias Relacionadas às Facções Criminosas, Policial Penal Yuri Lopes com o tema: O mundo em acrônimos e o crime organizado de matrizes prisionais.
Participaram do evento o Exmº Dr Isaías Vinícius de Castro Simões Gestor-adjunto da Unidade de Inteligência de Segurança Institucional do TJBA (UISI) que efetuou a abertura do evento; Dr Rodrigo Almeida Morel Policial Penal Federal; Cel PMERJ José Ramos Da Silva Júnior; e o Dr Ivo Tourinho Delegado da Polícia Civil – Bahia.